Página Inicial > Comportamento > Sobre pessoas efusivas

Sobre pessoas efusivas

Navegando pela net e procurando alguns sites interessantes encontrei o Blog da Petit Gabi, um post sobre ser efusivo. Estava procurando esta palavra pra descrevem uma pessoa que julgo extremamente chata, do tipo que não consegue me deixar em paz nunca.

Ela defende a posição do efusivo, se colocando no grupo, e cita coisas que faz e que a caracterizam assim.

Não me importando em polemizar por ser de opinião contraria e contando com o direito que todos temos a ter-las, emito a minha;

Ser alegre e feliz é diferente de ser efusivo, me parece inclusive que ser efusivo é um estado de muita alegria, que fora de contexto é bizarro.

Não acho que pessoas efusivas possam ser automaticamente rotuladas como pessoas falsas somente por serem efusivas, por mais que seja comum os efusivos apresentarem essa característica é importante não generalizar.

Acontece que pessoas efusivas normalmente tomam liberdades, e se tomam, não lhes foram concedidas. Não teriam direito de assim proceder.

Pessoas efusivas normalmente cutucam você para chamar a sua atenção, e como normalmente precisam de atenção, fazem isso muito.

Pessoas efusivas normalmente não tem senso de oportunidade, normalmente atrapalham conversas particulares, atrapalham leituras particulares, atrapalham o ato de assistir um programa de TV, de aproveitar uma paisagem, de aproveitar o silêncio anterior, etc…

No extremo o efusivo quer monopolizar atenções, afeições, quer manter seu olhar nele. Em uma atitude egoísta não contempla o interesse do outro. Com atitudes de auto-afirmação demonstram uma necessidade acima da média de aprovação dos demais, e uma baixa auto-estima.

Grande parte das pessoas efusivas no fundo apresentam pouca consideração pelo outro, caso tivessem uma consideração maior talvez respeitassem mais os limites da individualidade e só o ultrapassariam usando a regra da educação, quando fossem convidados.

Nada contra o blog da Gabi, que é bem legal, segue o link:
http://sovimpraescrever.blogspot.com/2009/05/qual-o-problema-em-ser-efusivo.html

About these ads
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: